terça-feira, 12 de maio de 2009

ATIVIDADE 2.2 NTE

É muito interessante esta possibilidade de leitura em que se pode navegar e conhecer muito mais. Mais interessante ainda é aprender a criar um hipertexto podendo enriquecer nossos textos com contribuições de outros colegas e autores. Assim a navegação fica bem mais interessante, rica, fácil e rápida, nos dando inúmeras possibilidades de trabalho em sala de aula. Ao navegar por hipertextos posso descobrir muitas novas informações que me são apresentadas à medida que leio o texto e tenho necessidade de pesquisá-las. Ao iniciar a leitura do hipertexto, algumas palavras eu não tinha conhecimento e ganhando tempo não precisei parar e recorrer ao dicionário ou ao site de pesquisas, os links estavam ali para facilitarem minha pesquisa
Clicar nos links em nada complicou minha caminhada e para não me perder abri sempre em nova aba.
O tema central foi esmiuçado, e percebi que o hipertexto nos oferece um leque de informações de acesso rápido, me conquistou este tipo de construção.
Anteriormente eu já havia tido a curiosidade de saber o que é e como construir um hipertexto e aqui tudo ficou bem claro mostrando-me: o que, como e para que.

Nenhum comentário: