sexta-feira, 13 de março de 2009

Web 2.0 é um termo criado em 2004 pela empresa O Reilly Medial para designar uma segunda geração de comunidades e serviços baseados na plataforma World Wide Web.
Refere-se à "nova internet", tendência que reforça o conceito de troca de informações e colaboração dos internautas com sites e serviços virtuais, fundamentada no conteúdo colaborativo e por isso também conhecida como "web participativa". A idéia é que o ambiente on-line se torne mais dinâmico e que os usuários colaborem para a organização de conteúdo.
Dentro deste contexto se encaixa a enciclopédia Wikipedia, cujas informações são disponibilizadas e editadas pelos próprios internautas. UM BLOG COOPERATIVO TAMBÉM É UM EXEMPLO.

3 comentários:

Juliana,Thais disse...

1)http://www.somatematica.com.br/jogos.php

--> FORCA
.O objetivo é adivinhar palavras relacionadas com a matemática.

-->PALAVRAS CRUZADAS
.O objetivo é preencher as lacunas conforme solicitado,relacionado as contas de matemática.

-->Quiz Só Matemática
. O objetivo é responder as questões matemáticas apresentadas.

http://drkaos.psico.ufrgs.br/jogos/index_outros.html

-->TORTO
.O objetivo do torto é encontrar o maior número de palavras em relação a matemática incluindo a geometria e quimica;nao é para ser dado em series iniciais nesse tipo de nível mais se for umas perguntas basicas é um ótimo jogo para pensar.

-->QUEBRA CABEÇA
.O objetivo é desenvolver a mente e desafiar os alunos a decifrarem qualquer tipo de quebra-cabeça.

*****
JULIANA DE FÁTIMA N.14
THAIS DOS SANTOS 36
TURMA:___4003___
******
opiniao:
A Tecnologia na Educação requer um olhar mais abrangente, envolvendo novas formas.Nas escolas,a tecnologia na educação parece ser preferível, visto que nos permite fazer referência à categoria geral que inclui o uso. Várias expressões são normalmente empregadas para se referir ao uso da tecnologia. Álém de tudo a tecnologia na educação ela é importante,especial e super necessario,pois no mundo de hoje nao da para viver sem tecnologia.

Anônimo disse...

Marcela da Sila Faria- 27
Sara Brandão de Melo- 39
turma- 4002

http://www.jogos360.com.br/towerblaster.html jogo: Tower Blaster

Objetivo: Desenvolver o raciocínio lógico


http://www.jogos360.com.br/double_digits.html

jogo: Double digits
Objetivo: Melhorar a matemática adicionando ou subtraindo os números apresentados.

"Na nossa opinião, a tecnologia na Educação é de grande importância, pois assim o professor pode utilizar diversos recursos como o computador, o retroprojetor , a TV...Esses recursos, facilitam a ação do professor e tornam os alunos cada vez mais motivados no assunto".

SARA BRANDÃO disse...

Marcela da Sila Faria- 27
Sara Brandão de Melo- 39
turma- 4002

http://www.jogos360.com.br/towerblaster.html jogo: Tower Blaster

Objetivo: Desenvolver o raciocínio lógico


http://www.jogos360.com.br/double_digits.html

jogo: Double digits
Objetivo: Melhorar a matemática adicionando ou subtraindo os números apresentados.

"Na nossa opinião, a tecnologia na Educação é de grande importância, pois assim o professor pode utilizar diversos recursos como o computador, o retroprojetor , a TV...Esses recursos, facilitam a ação do professor e tornam os alunos cada vez mais